Investigações corporativas: um olhar prático
Março 28th, 9:00 a.m – 10:30 a.m (Brazil)
Ao passo que a endemia de desvios de conduta intencionais é percebida e cada vez mais denunciada, as organizações precisam responder cada vez mais rápido, sofisticando seus processos de investigação. Precisamos elucidar mais casos com menos tempo e com os mesmos recursos.” Na manhã de 28 de Março, a ACi junta especialistas no assunto para te oferecer insights para fortalecer sua função de forma inteligente em 2024.
Painel
Ian Cook, Managing Director na StoneTurn em São Paulo. Ian suporta a prática global de inteligência corporativa e investigações da StoneTurn. Com duas décadas de experiência em risco e compliance, Ian é especializado em lidar com investigações complexas relacionadas a fraude, corrupção e desvios de conduta. Adicionalmente, atua em projetos importantes para conformidade regulatória e gerenciamento de riscos.
Queila Oliveira possui mais de uma década de experiência no ambiente de auditoria. Atualmente. Queila atua como Head de Auditoria Interna, Risco e Compliance na RHI Magnesita. Queila cuida de uma função multifacetada que abrange auditorias e investigações, bem como iniciativas em avaliação de riscos e adesão à conformidade.
Derico Carvalheda atuou na Polícia Federal em diversas áreas: investigação de crimes financeiros, corrupção, crimes ambientais, desvio de recursos públicos, corregedoria, entre outros. Também trabalhou com a EY, no Rio de janeiro, como gerente sênior forense. Dercio tem vasta experiência na condução de investigações criminais e dedicou sua carreira ao combate à corrupção em todos os setores.
Livia Correatem mais de 15 anos de experiência realizando e liderando investigações corporativas no setor de mineração e indústria, especialmente em grandes Projetos de Capital. Sua experiência abrange uma variedade de violações de conduta e ética relacionadas a crimes financeiros, regulamentação e conformidade, práticas trabalhistas desleais, assédio sexual e fraude.